Extrato do PIS 2016 – Consulta Saldo do PIS 2016

Extrato do PIS 2016 - Consulta Saldo do PIS 2016

(Foto: Reprodução/Ilustração) Extrato do PIS 2016 – Consulta Saldo do PIS 2016

 

O Programa de Integração Social trata-se de um dos principais benefícios do País. De caráter anual, o PIS beneficia milhões de trabalhadores brasileiros com carteira assinada e que obedeça aos parâmetros definidos pelo governo federal e caixa econômica federal, os dois articuladores do PIS. Os beneficiários do PIS devem sempre estar atentos as suas contas para verificarem se há saldo ou não. É sabido que, após um período, se o valor do PIS não for sacado, ele retorna para o governo federal. Por isso sempre esteja atento a consulta saldo do PIS 2016. Não sabe como fazer? Leia o artigo abaixo.

Publicidade:

Extrato do PIS 2016

O PIS, ou também abono salarial, é um benefício concedido aos trabalhadores que possuem carteira assinada e que possuam cadastro há mais de cinco anos no programa; ter recebido uma remuneração mensal de até dois salários mínimos durante o ano-base; ter suas informações enviadas pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais, também conhecida como RAIS; e também ter exercido atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias consecutivos ou não no ano-base.

Publicidade:

Para saber se o dinheiro está ou não na conta existe uma funcionalidade chamada extrato do PIS 2016. Este extrato pode ser retirado tanto pela internet quanto também indo até uma agência bancária da Caixa. Caso vá até uma agência ou correspondente bancário é preciso que esteja portando um documento de identificação (carteira de trabalho, carteira de identidade ou também carteira nacional de habilitação), o seu cadastro de pessoa física (CPF) e também o seu cartão do cidadão.

Consulta saldo do PIS 2016

Entre diversas formas de consultas, a consulta ao saldo do PIS 2016 é uma das mais fáceis e práticas. Isto porque você não precisa sair do conforto de sua casa para verificar o saldo de sua casa. Esta atividade pode ser feita em qualquer canto, seja da aí do sofá ou do conforto de sua cama, de forma gratuita, basta apenas que tenha uma internet capaz de abrir o site da Caixa Econômica Federal.

1 – Acesse a área de consulta ao saldo do PIS 2016 pelo seguinte endereço eletrônico: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01.

2 – Preencha as informações requeridas pelo site como, por exemplo, o número de inscrição social do PIS (sem pontos e sem hífen) e também a senha internet. A senha internet é a senha de acesso aos serviços online oferecido pela Caixa, você pode cadastrá-la na hora, caso não tenha.

3 – Com todas as informações preenchidas, você deve clicar no botão ‘ok’. Caso os dados estejam todos corretos, você será redirecionado a página de consulta saldo do PIS 2016. Neste ambiente você poderá ver a data de pagamento do seu benefício, saldo do PIS, data limite de saque, entre outras informações.

Está com alguma sobre extrato do PIS 2016 e a consulta Saldo do PIS 2016? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *